Quem somos

O HEC é uma escola de ensino de idiomas que nasceu há 30 anos em Caraguatatuba, com o objetivo de se tornar referência entre as escolas de idiomas do Litoral Norte. Fundado pelo Irlandês Dr. Terry Shortall - Professor of Applied Linguistics -, em novembro de 1981 e seu irmão Fran Shortall, diretor e responsável pela metodologia de ensino e treinamento do corpo docente da escola desde 1986.

Desde o início, o HEC ficou conhecido por introduzir inovações no setor. Utilizando uma metodologia própria, o HEC melhorou a qualidade de ensino da língua inglesa na região e trouxe grandes benefícios para aqueles que puderam se tornar seus alunos.

A maior preocupação do HEC sempre foi a qualidade ao invés do crescimento sem limites e por isso não possui franquias. Isso garante um total controle sobre o método de ensino e atendimento, fazendo da escola um ambiente agradável e profissional.

A metodologia desenvolvida pelo HEC, com turmas de no máximo 12 pessoas, nos proporcionou ensinar efetivamente a língua inglesa a milhares de alunos durante todos esses anos.

Além de ensinar idiomas, o HEC procura promover a educação, disseminar o conhecimento e formar cidadãos competentes, conscientes e éticos. Para o HEC formar alunos capazes de se comunicar em qualquer lugar do mundo é dar um passo fundamental em direção a um futuro melhor.