Metodologia

Desde a sua fundação, o HEC sempre colocou a qualidade de ensino em primeiro lugar.

A nossa escola usa um método chamado ‘Communicative Language Teaching’ (o ensino das línguas através da comunicação).  Isto significa que, a partir do seu primeiro dia de aula, o aluno começa usar a língua ativamente, através de atividades que permitem a comunicação em inglês logo no inicio dos estudos.   Desta maneira o aluno se acostuma logo a pronunciar corretamente o inglês enquanto está envolvido em atos de comunicação com o professor e os outros alunos. Este método faz que o aluno desenvolve rapidamente e efetivamente a sua capacidade de comunicar as suas idéias em inglês.

Apesar de dar maior importância à fala, a utilização de outras atividades em conjunto com os recursos da escola possibilita o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias para o domínio de nova língua.

A equipe de desenvolvimento de cursos do HEC cria e atualiza constantemente seus materiais, incluindo exercícios e atividades de reforço. Aliado a sua metodologia própria, o HEC utiliza livros importados que seguem o padrão do Common European Framework (CEFR).

Com base nisso, o HEC oferece, além dos cursos regulares, cursos específicos como: Business English, English for Hotels and Tourism e preparação para exames internacionais, tais como: TOEFL, IELTS e TOEIC, entre outros.

Assim, o aluno encontra no HEC o curso mais adequado à sua melhor forma de aprendizado, seja em conjunto ou individualmente. Além disso, pode também satisfazer suas necessidades curriculares através dos cursos específicos.

O objetivo do HEC é desenvolver sua metodologia em conformidade com as necessidades e preferências do aluno, tornando mais rápido e fácil o aprendizado do Inglês.